Meu filho tem alergia a amendoim. Sem ficar exposto ao amendoim ele ficou cheio de urticária. Além disso, o garoto está com diarreia há mais ou menos quatro ou três dias. Deveríamos levá-lo ao médico para fazer testes de alergia?

  • 1 Responder
  • 197 consultas
  • Dra. Doctuo

    A urticária aguda pode ser por causa de alergia a medicamentos, alimentos ou a uma infecção viral. Urticária e diarreia podem indicar uma infecção. 40% das crianças alérgicas a amendoim também tem alergia amêndoas. Ele comeu algo do tipo? Talvez ele tenha comido alimentos contaminados com amendoim, digamos, um alimento preparado com uma planta na qual o amendoim também é processado? Anote tudo o que ele comeu nas últimas 24 horas antes da urticária aparecer e discuta com o alergista.