Existe um problema de saúde específico com sintomas de prisão de ventre e diarreia ao mesmo tempo?

  • 1 Responder
  • 267 consultas
  • Dra. Doctuo

    A síndrome do intestino irritável (SII) inclui um espectro de apresentações clínicas, incluindo (1) diarreia predominante, (2) prisão de ventre predominante e tipo (3) misto com diarreia e prisão de ventre, alternados. A do tipo misto SII-M, às vezes, responde a tabletes de FiberCon (cálcio Polycarbophil) dois tabletes, duas vezes por dia. É importante descartar a intolerância à lactose e doença celíaca.