Fluoxetina da farmácia popular faz engordar ? isso acontece comigo

  • 2 Respostas
  • 66 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Fique tranquilo quanto essa dúvida. A Fluoxetina não faz engordar, nem a da Farmácia Popular e nem outra. Há muitos motivos para engordar, seja compulsão por alguns alimentos, fatores emocionais, descompensação metabolica, falta de exercício, entre outros. Converse com o seu psiquiatra sobre uma orientação a esse respeito.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Não se trata de ser fluoxetina da "farmácia popular" ou fluoxetina de qualquer outra origem; o princípio ativo fluoxetina (um antidepressivo) pode provocar um pouco de inapetência, e até alguma perda de peso, no início do tratamento. Contudo, após algum tempo, esse efeito colateral desaparece, e o apetite passa a aumentar, podendo causar ganho de peso. O apetite aumenta principalmente para carboidratos (açúcar, pão, bolo, biscoito, macarrão etc). Melhor conversar com seu médico a respeito, pois outros fatores podem estar envolvidos no ganho de peso, além do uso de fluoxetina.