Meu filho três anos de idade tem erupções principalmente em torno da boca, nas bochechas, testa, atrás das orelhas e no pescoço. Ele não está com febre e não teve nenhuma infecção viral recente.

  • 1 Responder
  • 160 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você pode estar descrevendo o eritema infeccioso causado pelo parvovírus B19. Ele provavelmente vai desenvolver uma erupção lacy nos braços ou tronco dentro de alguns dias. O problema é comumente descrito como tendo uma aparência de "tapa na cara". A esmagadora maioria dessas infecções é benigna e autolimitada e não requerem tratamento.