Minha filha está com sobrepeso. Quando ela faz exercícios parece que não consegue respirar direito. A auscultação pulmonar e hemograma completo não mostraram nada de errado. Ela não sente o peito queimando, nem sinais de desconforto respiratório ou asma. É um problema pulmonar ou obesidade?

  • 1 Responder
  • 162 consultas
  • Dra. Doctuo

    A obesidade pode levar a um aumento da dificuldade em respirar durante os exercícios. Parcialmente porque é mais difícil para os pulmões se expandirem corretamente e também porque é preciso mais força para mover o corpo quando se está acima do peso, isso inclui os pulmões e o coração. Ela precisa perder peso de uma forma saudável. Leve-a para uma consulta com um médico.