O stress com ou sem quaisquer outros problemas de saúde pode causar um ataque cardíaco? Sofro de ansiedade e mais nada.

  • 1 Responder
  • 186 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os fatores de risco tradicionais para um ataque cardíaco incluem idade avançada, sexo masculino, diabetes, hipertensão, hiperlipidemia, tabagismo, histórico familiar de ataque cardíaco precoce, obesidade e inatividade física. Certamente há alguns pacientes que sofreram ataque cardíaco que não têm qualquer um desses fatores de risco tradicionais. O estresse, ansiedade e a depressão podem contribuir individualmente para um maior risco de doença cardíaca.