Tive febre seguida de dor no peito, minha pressão arterial estava em 210/150. Foi feito um eletrocardiograma, ele mostrou anormalidade no segmento ST, V4, V5 e V6. O cardiologista me prescreveu medicação para a pressão arterial.

  • 1 Responder
  • 206 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você obviamente tem a pressão arterial muito alta e ela pode ter causado pressão sobre o ventrículo esquerdo, causando dor no peito. Presumo que você não tem nenhuma doença arterial coronariana, tem? Considerando que você tem alterações no segmento ST, provavelmente será necessário fazer uma investigação para procurar por uma possível doença arterial coronariana (DAC). Também é importante controlar a pressão arterial com medicamentos. Outras coisas que recomendo incluem tomar uma aspirina por dia, fazer uma dieta, evitar o diabetes, controlar o colesterol, deixar de fumar e fazer exercícios.