O que é uma cefaleia em salvas? O que a provoca e como posso tratá-la?

  • 1 Responder
  • 136 consultas
  • Dra. Doctuo

    A cefaléia em salvas é considerada como de natureza vascular. Ao contrário da enxaqueca clássica, ela tende a durar por vários dias. A cefaléia em salvas geralmente dura de 30 minutos a três horas, aparece na mesma hora todos os dias (dor de cabeça despertador). Ela costuma responder a inalação de oxigênio a 100%. É importante obter um diagnóstico correto.