O que pode causar coriza com sangue saindo do nariz? Acho que tenho uma infecção, alergia, sinusite, catarro verde, nariz entupido e sangrando e comecei a tossir. Na verdade, desde que me lembro, sempre tive o nariz entupido com abundância de muco.

  • 1 Responder
  • 32.031 consultas
  • Dr. Doctuo

    A sinusite aguda é caracterizada pelo aumento de muco (muitas vezes colorido), dor sinusal / pressão, congestão nasal / entupimento), tosse, sangramentos do nariz (epistaxe), febre mínima, se houver. Na maioria das vezes acaba por conta própria, mas antibióticos podem ajudar se os sintomas persistirem mais de 10-14 dias sem melhoras. O nariz sangrando é muito comum nessa época do ano, porque o ar em nossas casas é muito seco devido aos nossos sistemas de aquecimento. Seria importante umedecer o nariz com sprays salinos múltiplos (3-4) vezes por dia. Isso vai umedecer as paredes internas do nariz e ajudar a soltar as secreções, assim você poderá fazer uma higienização melhor. Recomendo procurar um clínico para ajudar a resolver alguns dos seus problemas de saúde e evitar a inconveniência de um pronto socorro.