O Zoloft pode ser tomado com Cephadyn? Estou tomando Zoloft para depressão pós-parto e tenho enxaqueca. Alguém me disse que Cephadyn poderia ajudar, mas não sei se esses dois medicamentos podem ser tomados juntos.

  • 1 Responder
  • 97 consultas
  • Dr. Doctuo

    O Zoloft e o Cephadyn têm uma tendência para inibir determinados processos no sistema nervoso central. Quando esses fármacos são tomados em conjunto, os seus efeitos podem ser aditivos, levando a sonolência, letargia ou mesmo depressão respiratória. O site www.drugs.com cita as seguintes precauções para médicos prescritores tanto do Zoloft e do Cephadyn e para as pessoas que tomam esses medicamentos: Durante o uso concomitante desses medicamentos, os pacientes devem ser monitorados por causa dos efeitos potencialmente excessivos ou prolongados no sistema nervoso central e por causa de depressão respiratória. Os pacientes ambulatoriais devem ser aconselhados a evitar atividades perigosas que requerem agilidade mental e coordenação motora até que saibam como esses agentes podem afetá-los e também devem notificar o seu médico se sentirem efeitos excessivos ou prolongados no sistema nervoso central que interfiram com suas atividades normais. Se o seu dia-a-dia exige que permaneça em alerta e tenha de dirigir e/ou manipular objetos com segurança, pergunte ao seu médico se há uma melhor combinação de medicamentos para atender às suas necessidades.