Passei por uma discectomia cervical anterior e fusão (ACDF) em março desse ano. É normal estar sentindo dores no pescoço e dor de cabeça ainda? Quando deito; sinto muita pressão na nuca, parece que alguém está pressionando.

  • 1 Responder
  • 305 consultas
  • Dra. Doctuo

    Esse tipo de cirurgia é feito para diminuir os sintomas de desconforto (dormência, formigamento, dores ao fazer esforço). No entanto, podem não resolver 100% dos problemas. É normal continuar a sentir um pouco de dor, mas, quando ela não é tolerável, nunca é normal. Se a dor e a pressão no seu pescoço estiverem afetando seus padrões de sono ou a vida diária, informe o seu médico. Como uma pessoa que passou por uma cirurgia dessas, você sempre precisa prestar muita atenção no que acontece de anormal no seu pescoço e coluna. Tenha uma vida ativa, caminhe regularmente e não faça muito esforço. Além disso, mantenha as visitas ao médico e cuidados.