Pode haver uma infecção no peito crônica quando a pessoa a sente, mas não há tosse, catarro, falta de ar e os raios-x dão negativos?

  • 1 Responder
  • 359 consultas
  • Dr. Doctuo

    Uma pessoa sem falta de ar, catarro, tosse ou uma radiografia de tórax sem alterações não deve ter qualquer infecção pulmonar crônica. Se ele/ela apenas inalou germes infecciosos, essa pessoa pode apresentar sintomas (de infecção aguda, não crônica) em poucos dias ou semanas mais tarde. Se uma pessoa "sente" que há algo incomum em seu peito, apesar de não apresentar sintomas de infecção, ele/ela deve ser avaliado por um clínico geral ou por um médico de pulmão.