Quais são alguns calmantes sem contraindicação, de venda livre, que eu poderia tomar para uma infecção de ouvido ou dor de ouvido aleatória?

  • 1 Responder
  • 724 consultas
  • Dr. Doctuo

    Para uma infecção no ouvido você precisa de antibióticos. Quanto à dor aleatória, isso poderia ser ATM (síndrome da articulação temporomandibular) ou a tuba auditiva causando problemas. Se for ATM e a dor ficar pior ao mastigar, você pode tomar o Motrin, não é preciso receita. Se for mais uma pressão/dor que você pode ter ao descer de certas altitudes, a manobra de valsalva pode ajudar. Se a dor não resolver, consulte o seu medico.