por favor, gostaria de saber se posso tomar ritalina e velija juntas? grata cris

  • 1 Responder
  • 2.770 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Ritalina" é o nome fantasia do medicamento metilfenidato, aprovado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção. "Velija" é o nome fantasia do medicamento duloxetina, aprovado pra o tratamento de Depressão, Ansiedade Generalizada e Dores de várias naturezas. Na presença de comorbidades (duas doenças no mesmo paciente) o metilfenidato e a duloxetina podem eventualmente ser prescritos em conjunto, desde que sob estreita orientação médica.