Por que os médicos estão recomendando Zantac para uma reação alérgica ou urticária?

  • 1 Responder
  • 166 consultas
  • Dra. Doctuo

    Achamos que a urticária é tipicamente uma reação causada por histamina. Existem vários tipos diferentes de receptores de histamina. O Zantac é um medicamento que bloqueia o receptor de histamina que produz o ácido do estômago. Daí a sua eficácia na doença de refluxo ácido. Em alguns pacientes, tanto o bloqueio do receptor da histamina da pele, quanto o receptor de histamina do estômago contribuem para a urticária.