Qual é o melhor teste de alergia, cutâneo ou exame de sangue? Quero fazer exames para ver se tenho alergias alimentares específicas que poderiam estar contribuindo no aumento da minha ansiedade, peso, depressão e refluxo ácido.

  • 1 Responder
  • 222 consultas
  • Dr. Doctuo

    A probabilidade de uma alergia alimentar causar refluxo ácido não é grande, mas os testes limitados seriam apropriados. Os outros sintomas que você menciona são susceptíveis de serem devido à alergia. Para testes de alergia alimentar, o de pele e de sangue são, provavelmente, complementares, não independentes. Os testes cutâneos geralmente são mais sensíveis do que os de sangue. No entanto, mesmo se qualquer teste der positivo é preciso haver correlação clínica. Isso significa que evitar certo tipo de comida precisa causar uma melhora significativa dos sintomas dos quais você se queixa e mostrar que se você ingerir o alimento novamente o efeitos da alergia serão reproduzidos.