Como tratar uma criança com prisão de ventre? Meu filho de 10 meses de idade não tem evacuado há três dias, ele está muito inquieto. Como devo tratar o problema de uma criança tão jovem?

  • 1 Responder
  • 197 consultas
  • Dra. Doctuo

    O primeiro passo é simplesmente aplicar um chumaço com vaselina ou K-Y Gel dentro do ânus e fazer a mesma coisa a cada mudança de fralda. Continue com esse procedimento duas vezes por dia, durante uma semana, após ele evacuar. Caso não melhore em 24 horas, então aplique supositórios de glicerina infantil, para crianças de 0 a 12 meses, comprados em farmácia (não é necessário receita médica), use um de 12 em 12 horas, por um ou dois dias, e pare depois que ele conseguir evacuar. Peça ao farmacêutico para instruí-la sobre a melhor forma para aplicar o supositório).