Tenho 31 anos. Sinto mudanças na minha menstruação, muita sensibilidade mamária, momentos de calor ou frio intensos, fadiga e dores de cabeça. O que poderia causar isso? Minha mãe está na pós-menopausa aos 47 anos.

  • 1 Responder
  • 354 consultas
  • Dr. Doctuo

    Seus sintomas não são muito específicos para uma condição particular. Comece com o básico: durma bem, boa alimentação e evite o estresse. O calor que sente pode resultar de hipoglicemia e hipotireoidismo. A fadiga pode ser por causa de ambas e do sono (tempo e qualidade). Procure alguém que está disposto a enfrentar o paciente como um todo e não alguém que só irá testar seus hormônios.