Tenho caroços em minhas mãos, principalmente nos meus braços, barriga, etc. Sinto dor quando eles aparecem pela primeira vez. É uma infecção por staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM)?

  • 1 Responder
  • 241 consultas
  • Dr. Doctuo

    As infecção da pele desse tipo geralmente se apresentam tanto como impetigo (caroços ou manchas cor de mel com crostas, tipicamente na face), foliculite (pústulas ao redor de folículos pilosos) ou como abscessos dolorosos. A infecção por staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM) é uma forma resistente de staphylococcus que, infelizmente, está se tornando mais prevalente. Você poderia ter foliculite ou algo mais. Vá a um dermatologista.