Tenho uma coceira terrível nas mãos, pés, pernas e abdômen. Ela interrompe meu sono e acabei de notar um caroço embaixo do braço. Eu sou um homem de 47 anos e às vezes me sinto muito mais velho. Eu deveria estar preocupado?

  • 1 Responder
  • 1.360 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você definitivamente precisa procurar um médico. Há muitas possibilidades por causa de coceira ou prurido generalizado. Ela poderia ser devido à sarna, eczema, dermatite, doenças do fígado, poliglobulia. Os pacientes com sarna sentem a coceira pior à noite. É uma anomalia causada pelo ácaro da sarna. É contagiosa. Se você sente mais coceira quando toma banho com água morna então é poliglobulia, um problema em que o número de células sanguíneas possivelmente está alto no seu sangue. Se você tem isso ou não; é muito difícil dizer, mas, por favor, vá em frente e marque uma consulta com um médico de sua cidade para obter uma resposta definitiva.