Tomo Espran 15 mg há 50 dias, médico passou velija 30, orientou continuar Escitalopram 10 mg por 30 dias junto com velija, tb amitriptilina 25 a noite. receio de tomar Espran e velija juntos

  • 1 Responder
  • 297 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é um nome fantasia do antidepressivo duloxetina; a duloxetina inibe a recaptura de serotonina e noradrenalina, enquanto o "Espran" (escitalopram) inibe a recaptura de serotonina. Teoricamente, há algum risco de se desencadear uma Síndrome Serotoninérgica, por excesso de inibição de recaptura de serotonina. Parece que no seu caso o uso será por pouco tempo, e o médico está fazendo apenas uma "troca cruzada", para evitar uma síndrome de descontinuação do escitalopram. Converse com o médico prescritor a respeito.