Minha mãe toma próxima 20mg. Agora outro médico passou Velija que é duloxetina. Faz mal? Qual parar?

  • 1 Responder
  • 262 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    O que seria "próxima"? Talvez Procimax (nome fantasia do antidepressivo citalopram)? No caso de troca de antidepressivo o paciente deve seguir exatamente o que foi orientado pelo médico; alguns recomendam a "troca cruzada", reduzindo a dose do 1º antidepressivo, introduzindo o novo antidepressivo em dose mais baixa, retirando totalmente o 1º antidepressivo e só então chegando à dose recomendada do novo. A duloxetina é excelente medicamento, em alguns aspectos pode ser considerada superior ao citalopram