Um caso de ataque de pânico ou ansiedade extrema, em situações de estresse, pode estar relacionado a alguma doença do coração?

  • 1 Responder
  • 510 consultas
  • Dr. Doctuo

    Acreditava-se que o prolapso da válvula mitral poderia de alguma forma promover o pânico e pode ser que esteja de fato um pouco envolvido na iniciação do pânico. Esse problema juntamente com a consciência cardíaca pode ser a receita. O estresse pode acelerar o ritmo cardíaco, talvez ativar uma arritmia como resultado e muitos acreditam que ele pode levar à angina. Faça uma avaliação médica cuidadosa para se garantir de que nada de grave possa ocorre.