Sou uma mulher de 44 anos e estou tendo sangramento contínuo (menstruação) desde junho. É stress, aflição ou menopausa? Há possibilidade de ser uma gravidez? Minha menopausa começou quando eu tinha 38 anos, dois anos depois passei por um grande estresse cuidando da minha mãe que estava com câncer terminal.

  • 1 Responder
  • 761 consultas
  • Dr. Doctuo

    Não sei a causa da sua hemorragia diária ao longo dos últimos meses. Porque isso é uma mudança no padrão menstrual, recomendo que vá ao ginecologista. Não é possível dizer se a mudança é um padrão devido a uma combinação dos possíveis motivos listados. As taxas de fertilidade caem significativamente aos 44 anos. No entanto, se você tiver tido relação sexual desprotegida e achar que há alguma chance de que possa estar grávida, faça um teste de gravidez de farmácia.