Um teste de gravidez de farmácia e um exame de sangue podem estar errados? Ainda posso estar grávida? Minha última menstruação foi dia 3/7. Ovulei no dia 23/7 e tive relações sexuais. Até o início da semana que se seguiu, eu estava tendo muitos sintomas de gravidez, incluindo: dores, seios sensíveis, fadiga e dores de cabeça.

  • 1 Responder
  • 311 consultas
  • Dra. Doctuo

    É improvável que ambos os testes de gravidez deram falsos negativos. O teste de farmácia ocasionalmente dá um falso positivo se for feito muito cedo ou incorretamente, mas o teste de gravidez de soro coletado nove dias após a menstruação que era esperada é quase sempre preciso. O fato de que você menstruou, mesmo que tivesse sido anormal, fornece fortes evidências de que você não está grávida. (O sangramento de implantação normalmente ocorre próximo à época que você era para menstruar, mas normalmente vem muito pouco sangue e dura apenas um dia ou dois.) A propósito, se você menstruou dia 3/7 e a próxima era para ser dia 1/8, isso indica que seus ciclos normalmente são de mais ou menos 28 a 29 dias. Considerando que a ovulação geralmente ocorre cerca de duas semanas antes do início da menstruação, seria esperado que você ovulasse por volta do dia 17/8 ou 18/8. Se você usou um detector de ovulação para determinar a data da sua, a menstruação “atrasada” estava mais de acordo com a data da ovulação do dia 23/7 que você disse. Portanto, seja qual for o motivo para a sua menstruação estar atrasada, isso pode indicar que você tem um cisto ovariano funcional, se ainda estiver tendo sintomas de gravidez; recomendo fazer exames de investigação para descobrir outras possíveis causas para tais sintomas (por exemplo, um cisto de ovário ou doença da tireoide).