Um nervo exposto ao longo da linha gengival de um dente pode causar dor de cabeça ou dor no pescoço de uma pessoa? Tenho um dente que está com um pedaço de nervo exposto ao longo da linha da gengiva. Meu dentista queria que eu usasse um creme dental para sensibilidade nos dentes por um tempo antes de avançarmos com o tratamento.

  • 1 Responder
  • 2.075 consultas
  • Dra. Doctuo

    A raiz nessa área não é coberta por tecido da gengiva ou osso e é por isso que você tem a sensibilidade. Se o nervo foi exposto você precisará de tratamento de canal. Se o dente dói muito, pode ser necessário o tratamento de canal para parar a dor. Você pode usar o creme dental para dentes sensíveis. Pode levar até três semanas para os resultados serem percebidos.