A urticária pode ser um sintoma da desintoxicação do álcool? Os esteroides ajudam a eliminar as urticárias? Sou uma mulher de 56 anos de idade. Parei de beber há uma semana. Tive dois dias de ansiedade e uma pequena mancha de urticaria nos meus braços, que progressivamente tomou o meu corpo.

  • 1 Responder
  • 643 consultas
  • Dra. Doctuo

    Embora a urticária não seja um dos sintomas típicos da retirada do álcool, a ansiedade certamente é. A urticária pode ser causada pela ansiedade. Se você for alcoólatra, eu não recomendo desintoxicar-se sem supervisão médica. Você pode ficar bastante doente, enquanto se livra do vício. A maioria das pessoas se desintoxicam em um ambiente hospitalar, mas alguns médicos fazem os protocolos de desintoxicação ambulatorial. O seu corpo está passando por grandes mudanças nesse momento. Recomendamos que passe por uma avaliação médica por causa da sua urticária e dos sintomas de abstinência.