As fissuras anais devem ser reparadas cirurgicamente? Evacuei fezes com sangue umas 20 vezes nos últimos três anos. Sinto dor às vezes. Tive prisão de ventre e diarreia ocasionais. Nunca pratiquei sexo anal.

  • 1 Responder
  • 246 consultas
  • Dr. Doctuo

    Além de uma "fístula" (que pode necessitar de cirurgia), a fissura anal é simplesmente um pequeno rasgão na pele do ânus e está associada, como você descreveu, com trauma de problemas como a prisão de ventre. Elas são superficiais e são curadas rapidamente. Aumente a ingestão de fibras e de água em sua dieta para manter a fezes moles. Será menos provável de ocorrer mais prisão de ventre.