O que posso fazer para combater a depressão depois de ter um grave trauma ocular?

  • 1 Responder
  • 88 consultas
  • Dra. Doctuo

    Depressão ou transtorno de ajustamento com humor deprimido é comum após tais eventos, especialmente quando é difícil concordar com certas coisas. A psicoterapia será útil para lidar com o trauma. Se isso não ajudar você pode precisar de medicamentos antidepressivos. Espero que o trauma ocular não tenha envolvido o seu cérebro, que por si só pode ser a causa de depressão e pode não responder a psicoterapia e, se fosse caso, talvez seria necessário outros tipos de tratamento.