A obesidade é um abuso infantil? Eu gostaria de ter uma rápida entrevista com base nesse assunto.

  • 1 Responder
  • 134 consultas
  • Dr. Doctuo

    A obesidade não é abuso infantil. Nós entendemos tão pouco sobre a biologia da obesidade que não temos certeza por que alguém fica gordo, mesmo quando parece “óbvio” que as pessoas alimentam seus filhos mal. Parece que engordamos por razões genéticas e ambientais. Artigos recentes relatam que outros (não humanos), os mamíferos que vivem próximos ao seres humanos tais como animais domésticos e animais de laboratório são bem mais gordos, mesmo quando a sua ingestão de alimentos é rigorosamente controlada, o que implica que podem não ser os fatores ambientais os causadores do aumento na obesidade (Agentes infecciosos? Poluentes hormonalmente ativos? Alimentos ou aditivos cosméticos?) A obesidade não é abuso infantil. Nós entendemos tão pouco sobre a biologia da obesidade que não temos certeza por que alguém fica gordo, mesmo quando parece “óbvio” que as pessoas alimentam seus filhos mal. Parece que engordamos por razões genéticas e ambientais. Artigos recentes relatam que outros (não humanos), os mamíferos que vivem próximos ao seres humanos tais como animais domésticos e animais de laboratório são bem mais gordos, mesmo quando a sua ingestão de alimentos é rigorosamente controlada, o que implica que podem não ser os fatores ambientais os causadores do aumento na obesidade (Agentes infecciosos? Poluentes hormonalmente ativos? Alimentos ou aditivos cosméticos?)