A ponta branca das minhas unhas ficam descascando, coincidentemente três delas. Preciso tomar mais cálcio? Eu tenho um histórico clínico de doença mental: (Eu) bipolar e depressão, (Mãe): tireoide, depressão, bipolar e ansiedade. (Irmão): transtorno do déficit de atenção e ansiedade.

  • 1 Responder
  • 3.559 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os problemas de unhas são raramente causados por uma deficiência de cálcio e tomar suplementos de cálcio não costuma fortalecer suas unhas. Unhas quebradiças são uma queixa comum. Quando apenas algumas unhas são afetadas, o problema é frequentemente causado por trauma nessas unhas específicas (por exemplo, um abalo ou por ficar digitando, etc.) Quando todas as suas unhas estão frágeis, pode ser um problema nutricional subjacente (deficiências de vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, vitamina A, etc.). Outras causas potenciais de unhas quebradiças incluem psoríase, líquen plano, doenças da tireoide, distúrbios hepáticos e renais ou doenças autoimunes. Pense na possibilidade de ir ao médico pare ele/ela determinar se há um problema de saúde subjacente contribuindo com o problema das suas unhas. Os problemas de unhas são raramente causados por uma deficiência de cálcio e tomar suplementos de cálcio não costuma fortalecer suas unhas. Unhas quebradiças são uma queixa comum. Quando apenas algumas unhas são afetadas, o problema é frequentemente causado por trauma nessas unhas específicas (por exemplo, um abalo ou por ficar digitando, etc.) Quando todas as suas unhas estão frágeis, pode ser um problema nutricional subjacente (deficiências de vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, vitamina A, etc.). Outras causas potenciais de unhas quebradiças incluem psoríase, líquen plano, doenças da tireoide, distúrbios hepáticos e renais ou doenças autoimunes. Pense na possibilidade de ir ao médico pare ele/ela determinar se há um problema de saúde subjacente contribuindo com o problema das suas unhas.