Como os mini derrames são diagnosticados? Fui exaustivamente examinado, tomografias, exames de sangue, etc. Meu único problema diagnosticado foi o colesterol ligeiramente elevado. Sinto dores de cabeça agudas diariamente, visão turva em um ou ambos os olhos e dormência/formigamento no braço e na perna.

  • 1 Responder
  • 371 consultas
  • Dra. Doctuo

    São muito difíceis de diagnosticar e seus sintomas também podem ser devido a causas neurológicas, tais como a enxaqueca complicada. Se os sintomas ocorrem afetando ambos os lados do corpo, então, o seu médico deve considerar a obtenção de um ecocardiograma para ver se pode ser qualquer fonte que vem do seu coração. Também há um teste chamado doppler transcraniano (DTC), que pode ver se existem pequenos coágulos que se deslocam através das artérias indo para o cérebro.