Como substituir o rivotril pelo patz? Eles podem ser tomados juntos?

  • 1 Responder
  • 1.956 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Rivotril" é o nome fantasia do clonazepam e "Patz" o nome fantasia do zolpidem. Em geral quem usa um benzodiazepínico (que provoca dependência química) para induzir o sono não vai conseguir substituir por zolpidem, que é muito mais seguro. Converse muito com seu médico e siga à risca as orientações para tentar a troca, que seria muito vantajosa, mas reitero que será muito difícil, pois a dependência química do clonazepam é muito forte.