Escilex causa sono quando dirgir o carro e impotencia sexual?

  • 1 Responder
  • 943 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Escilex é um nome fantasia do antidepressivo escitalopram. O escitalopram usualmente não causa sonolência, mas alguns pacientes podem ser mais sensíveis a esse efeito, no geral incomum ou raro. Já no caso da "impotência sexual" é preciso cuidado na análise do sintoma, pois muitas vezes o problema é dificuldade de atingir o orgasmo (retardo ejaculatório nos homens) ou mesmo ausência de orgasmo; isso pode realmente acontecer com o uso de escitalopram. Não existe nenhum problema com a capacidade de ereção ("potência"), mas o homem pode ficar "encucado" com a falta de orgasmo e ter redução de libido e desinteresse sexual, confundindo com "impotência". Converse com seu médico!