Estou doente, cansado, fatigado, sinto dor lombar, às vezes dor abdominal na parte mais em baixo, coceira, pele seca e dor e inchaço nas articulações. Como se não bastasse; minha urina está muito escura, ela apresenta uma cor alaranjada e às vezes a cor dela é de cerveja preta.

  • 1 Responder
  • 1.181 consultas
  • Dra. Doctuo

    Muitos dos seus sintomas como dor lombar, fadiga trás, dor abdominal e dor nas articulações podem ser causados por vários problemas de saúde. No entanto, sua descrição da cor da urina levanta preocupações sobre doenças do fígado. (Se você está tomando muito betacaroteno ou certos medicamentos, isso poderia fazer a urina ficar com cor de laranja.) A bilirrubina, um resíduo amarelo-marrom formado durante a reciclagem de rotina de células vermelhas do sangue, geralmente é processada pelo fígado. Quando o seu fígado fica doente (devido a hepatite, alcoolismo, doenças autoimunes, etc.), ele não pode mais processar a bilirrubina, que se acumula na corrente sanguínea e deve ser eliminada na urina. Você precisa ir ao médico o mais rápido possível para determinar a causa de seus sintomas e se certificar que seu fígado está saudável