Esses sintomas são de um ataque cardíaco? Desde ontem meu namorado de 51 anos está sentindo dormência no peito em períodos com intervalos (mais constante que parado) e hoje ele está tendo vertigens e tonturas, além disso, está com a visão turva.

  • 1 Responder
  • 145 consultas
  • Dra. Doctuo

    Embora esses sintomas não sejam típicos de um ataque cardíaco, eles são preocupantes. Muitas coisas podem ser responsáveis por eles, a doença cardíaca é uma delas. Pela descrição parece se tratar de pressão arterial elevada (hipertensão), acompanhada de alguns sintomas neurológicos. Uma avaliação urgente com um exame físico completo, eletrocardiograma e um teste específico responderiam melhor a pergunta. No entanto, dado que os sintomas evoluíram e estão pior hoje, eu aconselharia ir a um pronto socorro ou fazer uma consulta com seu médico; hoje mesmo, se possível, para ele fazer uma avaliação e passar um tratamento.