Sou uma mulher de 49 anos tenho os seguinte sintomas: inchaço nas mãos e no rosto, náuseas, azia, dor no peito, aumento da pressão arterial. Isso poderia ser um ataque cardíaco?

  • 1 Responder
  • 350 consultas
  • Dra. Doctuo

    Desde que você postou sua pergunta, há uma semana, provavelmente você já procurou outra ajuda para as suas preocupações. Se assim for, espero que você esteja se sentindo melhor. Se você tiver fatores de risco para doença cardíaca (a pressão arterial elevada é um fator de risco), os seus sintomas podem ser causados por um ataque cardíaco iminente. Tais sintomas em uma pessoa com fatores de risco cardíaco (obesidade, masculino, tabagismo, colesterol alto, LDL alto, HDL baixo, triglicérides elevados, sedentarismo, histórico familiar, hipertensão, diabetes, etc.) devem ser considerados sinais de um ataque cardíaco até prova em contrário e é necessário avaliação médica imediata.