Estou tomando velija há 4 meses. Sinto dormência no rosto, zumbido e dor nos ouvidos. Esses efeitos são normais? é normal persistirem após 4 meses de uso?

  • 1 Responder
  • 714 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina pode provocar alguns efeitos colaterais em algumas pessoas, que em geral persistem por poucos dias: náuseas, sensação de "zoeira" na cabeça, tontura. Dormência, zumbido e dor de cabeça não são efeitos colaterais usuais da duloxetina, e a persistência por 4 meses me parece exagerada. Melhor consultar o seu médico a respeito e também pensar em outras causas para esta sintomatologia (talvez não tenha nada a ver com a duloxetina)