Quais problemas de saúde pode impedir o bom tratamento da depressão?

  • 1 Responder
  • 192 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Na verdade, nenhum (outro) problema de saúde vai impedir, de fato, o bom tratamento da Depressão. O tratamento da Depressão pode ficar mais complicado ou difícil, mas não deve deve deixar de ser feito. Pessoas com quadros instáveis e graves (como Insuficiência Cardíaca descompensada, Diabetes descompensado etc.) podem ficar impedidos de utilizar alguns tipos de medicamentos antidepressivos, mas podem existir alternativas seguras. Mesmo em pessoas impedidas de utilizar a via oral (todos os medicamentos antidepressivos são de uso por boca) podem ser submetidas a Estimulação Magnética ou Eletrochoque, dois tratamento aprovados para Depressão. A Depressão é uma problema de saúde sério, que se não for tratado pode agravar qualquer outra doença que o paciente seja portador. Tratá-la sempre!