O que poderia causar dor nas relações sexuais? Sinto cólicas e dores nas costas.

  • 1 Responder
  • 402 consultas
  • Dra. Doctuo

    Pode ser algum problema ginecológico ou não. Podem ser miomas, endometriose, cicatrizes, infecção ou cistos ovarianos. Os não ginecológicos podem ser cistite intersticial. Pode ser problemas intestinais. Todos esses sistemas dos órgãos poderiam estar causando dor. De início, você deve consultar o seu ginecologista para fazer um trabalho de acompanhamento que inclua um exame, exame de sangue e ultrassom. Você pode precisar de uma laparoscopia ou de um encaminhamento para outro especialista.