Posso ter uma overdose com 1.800 mg de Ibuprofeno? Tomei um pouco de Ibuprofeno (cerca de 1.800 mg), porque estava sentindo fortes dores no corpo e agora meu estômago dói. Será que uma dose dessas pode me matar? Tenho apenas 14 anos, minha altura é 1,67 e meu peso é 59 quilos.

  • 1 Responder
  • 1.617 consultas
  • Dra. Doctuo

    É uma grande quantidade de ibuprofeno e certamente pode causar dor de estômago. É muito improvável que ela cause problemas a longo prazo. Uma superdose de ibuprofeno pode causar problemas de estômago como gastrite, úlceras ou problemas nos rins. A dose recomendada é de 200 a 600 mg, na maioria dos casos, para os adultos. Informe aos seus pais o que está acontecendo com você para que eles possam levá-lo ao médico.