Eu e meu marido fomos tratados por causa de sarna, mas não melhoramos. Acho que estamos sendo mordidos em nossa casa por algum inseto invisível. Isso começou de repente, cerca de quatro semanas atrás. Será o que é?

  • 1 Responder
  • 108 consultas
  • Dr. Doctuo

    Parece que vocês estão tendo um problema com percevejos. Infelizmente, essas pragas podem aparecer até mesmo em uma casa mais limpa. Os eles podem viver praticamente em qualquer lugar. Se você ainda não deu uma olhada nos móveis estofados ou noutros lugares que você geralmente se senta ou deita, recomendo que faça isso. É improvável que suas erupções estejam sendo causadas por sarna, pois esta raramente toma a face ou a cabeça de adultos. As pulgas são outra possibilidade, mas não acho que seja esse o seu caso, a menos que tenha um animal que pode ter pulgas. Se o médico não recomendou um tratamento para as erupções, sugiro usar qualquer creme de corticosteróide. A hidrocortisona 1% também é muito boa para esse tipo de problema, não é preciso de receita para comprá-la. Também recomendo uma formulação para banho anticoceira, como o Aveeno.