Posso tomar clonazepam e velija

  • 2 Respostas
  • 3.734 consultas
  • Dra. Maria Do Rosario  Nogueira Rivelli

    Dra. Maria Do Rosario Nogueira Rivellirespondeu:

    Psiquiatras (Betim)

    Trata-se de dois fármacos diferentes e com indicações bem específicas. Velija é um excelente antidepressivo, a duloxetina, e, por conseguinte, tem mecanismo de ação diferente do clonazepam que é um ansiolítico. Podem sim serem usados concomitantemente se assim seu psiquiatra prescreveu.

    Nota legal
  • Dr. Cleber  Santana

    Dr. Cleber Santanarespondeu:

    Psiquiatras (Simões Filho)

    Sim pode ser usado, o clonazepam é um benzodiazepínicos e funciona como indutor do sono e redutor da ansiedade com efeito rápido. O velija é um antidepressivo que trata também quadros de ansiedade patológica . Caso você tenha desconforto ao usar os dois juntos , volte ao seu médico para que ele resolva a situação