Será que é intoxicação alimentar, gripe ou algo mais? O que devo fazer? Tive vômitos começando pela manhã de segunda-feira, diarreia de sangue, febre alta e dor estômago. Ainda estou com diarreia de sangue, dores de estômago, a febre abaixou um pouco e não estou mais fazendo vômito.

  • 1 Responder
  • 272 consultas
  • Dr. Doctuo

    Diarreia de sangue é sempre um sinal preocupante. Quando está associada a vômitos e febre, doenças transmitidas por alimentos ("intoxicação alimentar") e doença inflamatória do intestino (doença de Crohn ou colite ulcerosa) elas estão no topo da lista de possibilidades e ambas necessitam passar por avaliação médica. A diarreia de sangue causada por intoxicação alimentar é devido a E. coli ou Shigella. Ambas podem regredir espontaneamente, mas ter um choque e sofrer morte também pode ocorrer em casos graves. O departamento da sua cidade saúde deve ser informado quando esses tipos de infecções ocorrerem. Doença inflamatória intestinal pode ir e vir, mas, geralmente, piora progressivamente ao longo do tempo, e, muitas vezes, é associada a problemas fora do seu intestino, como artrite e doenças do fígado. Mesmo que você tenha melhorado, no seu caso, vale a pena ir ao médico para ver se ele / ela tem alguma recomendação. Boa sorte!