A enxaqueca pode ser desencadeada por uma alergia? A alergia a alguma coisa como o pólen também poderia desencadear uma enxaqueca?

  • 1 Responder
  • 683 consultas
  • Dr. Doctuo

    Há várias coisas que podem levar alguém a sofrer de enxaqueca. Em alguns pacientes com alergias, os alérgenos podem agir como os propulsores da enxaqueca. Isso poderia ser verdade para a enxaqueca induzida por alimentos. Grant, E.C.G., descobriu em 1979 que os alimentos mais comuns que causam reações foram o trigo 78%, laranja 65%, ovos 45%, chá e café 40% cada um, chocolate e leite 37% cada um, carne bovina 35% e milho, cana de açúcar e fermento de 33% cada um. Também foi descoberto que ao evitar os alérgenos alimentares comuns houve uma queda expressiva no número de enxaquecas por mês, 85% dos pacientes não sentiram dor de cabeça. O autor argumentou que ambos os mecanismos imunológicos e não imunológicos podem desempenhar um papel na patogênese da enxaqueca causada por intolerância alimentar.