Estou com dor na mandíbula a cerca de uma semana. Tive dores sazonais e amenas na mandíbula inferior e que vão até próximo onde as orelhas se juntam à cabeça. Também tive dores amenas no pescoço, em todas a partes, que ficavam indo e voltando. Fui ao médico, ele verificou o meu pescoço e disse que não há glândulas.

  • 1 Responder
  • 1.118 consultas
  • Dra. Doctuo

    É uma pena que você não esteja se sentindo bem. A dor na mandíbula pode ser complicada para ser rastreada, porque sua ela pode estar doendo em resposta a problemas localizados ou a processos que estão ocorrendo em outras partes de seu corpo. Os exemplos de problemas localizados incluem doença dentária ou da gengivite e síndrome da articulação temporomandibular. As complicações que podem causar dor na sua mandíbula incluem doença cardíaca ou pulmonar, Artrite do pescoço e sinusite. Dependendo da sua idade e fatores de risco (tabagismo, pressão alta, uso de drogas ilícitas, etc.), um exame de investigação mais completo pode ser necessário para identificar a causa do seu desconforto na mandíbula. Se você não tem ido ao seu dentista ultimamente, fica a dica. Lá ele poderá tirar raios-X dos seus dentes e da mandíbula e poderá ver problemas que não são visíveis quando alguém simplesmente examina a sua boca e garganta. Se o seu dentista não encontrar uma explicação para a sua dor na mandíbula, retorne ao seu médico para discutir suas preocupações.