Sofri uma pancada na cabeça em um colisão, inalei fumaça de airbag ou do radiador do carro e estou com dor. Ajudem-me! Vou começar um tratamento, mas estou tendo dores de cabeça, dor nas costas e problemas braço!

  • 1 Responder
  • 1.046 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sinto pelo acidente. Espero que tudo vá bem no seu tratamento. Uma grande quantidade de artigos publicitários tem falado sobre uma síndrome chamada "asma provocada por airbag", que é uma doença respiratória desencadeada pela inalação do pó de um airbag. Infelizmente, toda a atenção que se tem dado a esse transtorno foi gerado por processos judiciais envolvendo prêmios monetários para as vítimas de acidentes. O pó que os fabricantes utilizam para lubrificar os airbags tem muito amido de milho e talco, pequenas quantidades de hidróxido de sódio, que rapidamente se converte em bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio comum) após exposição ao ar. Se uma pessoa já tem asma e inala um desses compostos, isso poderia provocar um ataque, mas é improvável que causem muitos problemas para quem não sofre de asma. É mais provável que você tenha inalado uma combinação de toxinas em aerossol a partir de uma variedade de fontes enquanto você estava preso em seu veículo.Essas exposições têm sido associadas a uma condição chamada de pneumonia química que pode se agravar se não for tratada. Coloque um anexo com links que podem ser interessantes para você. Se você ainda não procurou atendimento médico para o seu problema respiratório, consulte o seu médico logo que possível. Boa sorte!