Caso o tratamento para quem sofre de bulimia seja com medicamento antidepressivo e eventualmente resultar em aumento de peso, para este paciente não e pior?

  • 1 Responder
  • 89 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Não necessariamente, embora bulímicas em geral possuam peso normal ou um pouco aumentado durante a fase ativa da doença. Se o antidepressivo cumprir os objetivos que se espera dele (em geral melhora da depressão - se houver - e controle da compulsividade), a paciente será capaz, uma vez fora de crise (e para isso não só o antidepressivo pode ser necessário, mas também um tratamento completo, complexo e multidisciplinar) de controlar o aumento de apetite que às vezes o antidepressivo causa em algumas pessoas.