Comecei a sofrer de síndrome do jaleco branco (SJB) depois de ir ao médico algumas vezes. Será que isso passa algum dia?

  • 1 Responder
  • 376 consultas
  • Dr. Doctuo

    A síndrome do jaleco branco (SJB) é um termo para as leituras de pressão arterial elevada em pessoas que estão confinadas em ambientes clínicos. Se a pressão arterial fora do consultório, em casa ou em ambulatórios for normal; A SJB não traz riscos de outras complicações, além das resultantes dos erros cometidos nas leituras feitas nesses locais. Ela não está associada com a ansiedade e, muito embora possa desaparecer alguma dia, na minha experiência, a SJB geralmente persiste.