Escorreguei e bati a nuca muito forte há uma semana. Devo ir ao médico? Liguei para o médico depois de bater minha cabeça, porque tinha sintomas de uma concussão (dor de cabeça e náuseas) e acho que no pescoço (músculos do pescoço rígidos e doloridos). Fui instruído (...)

  • 1 Responder
  • 3.158 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você não disse quantos anos tem. Um velho ditado, maior é o risco de que uma queda como essa possa causar um hematoma subdural, que é a hemorragia na superfície do cérebro dentro da cabeça. Isso pode causar dor de cabeça persistente, e, eventualmente, quando a pressão na cabeça fica bastante ruim, pode causar vômitos, AVC, fraqueza, coma e morte. Assim, vá ao médico novamente e faça um exame neurológico minucioso e competente e veja se eles podem pedir uma tomografia computadorizada da sua cabeça para ter certeza de que não tem hemorragia subdural.